segunda-feira, 11 de abril de 2011

Macarrão oriental

Não irei me atrever a chamar esta receita de "Quase Yakissoba" ou "Yakissoba Preguiçoso", por exemplo, pois seria uma ofensa a esse prato tão tradicional...rs!
O Yakissoba tem alguns ingredientes importantes que não incluí na receita, além do tempo específico de cozimento de cada legume/verdura.
Na verdade, fiz um improviso na casa de minha mãe com alguns ingredientes que encontrei, ficou muito bom e é isso que importa! Rs...



Ingredientes:
500g de massa de sua preferência (usei penne);
Água, sal e óleo para cozimento da massa;
1 kg de filés de frango sem osso (peito, sobrecoxas, coxas) cortados em filetes;
600g de legumes/verduras para Yakissoba (usei os de pacote que já vem para o preparo de Yakissoba - cenoura, couve-flor, brócolis, acelga);
3 sachês de caldo de carne;
1 colher de sopa de óleo;
1 cebola grande cortada em cubos;
1 xícara de chá de molho de soja (shoyu);
1 colher de sobemesa de maisena;
1/2 xícara de chá de água.

Modo de Preparo:
Cozinhe a massa "al dente" e reserve.
Tempere os filezinhos frango com o caldo de carne em pó e refogue-os em uma panela aquecida com óleo e cebola, até que estes estejam cozidos.
Após, junte os legumes/verduras e cozinhe-os um pouco, apenas, de forma que fiquem um pouco "crocantes" ainda. Retire-os da panela e reserve.
Na mesma panela, com fogo baixo, coloque o shoyu, a maisena, a água e mexa até que a caldo engrosse.
Depois, junte o macarrão e os legumes/verduras ao caldo e misture.
Se preferir, coloque um pouco de óleo na panela em que foi cozida a massa (para economizar panela...rs!) e dê uma fritada no macarrão (se quiser que fique "mais light" não frite) e, após, junte o frango com os legumes. Huummm!

Dica: Essa receita é bem prática e rápida. Uma mãozinha para aqueles dias de pressa. Para preparar esse tipo de prato, é ideal que se coloque os legumes e verduras separadamente, pois cada um tem seu tempo de cozimento. No entanto, existem esses pacotes que já vem com os legumes cortados para Yakissoba. Eu procuro sempre comprar, pois, além de ser prático, utilizo em outros preparos para o dia-a-dia.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...