quinta-feira, 26 de maio de 2011

Batata calabresa


Pessoal! Reconheço que tenho estado meio ausente ultimamente, tanto nas postagens, quanto nas visitas aos amigos blogueiros. Mas, realmente, minha vida está uma correria e ainda estou sem internet em casa! Peço desculpas e vou postando quando puder! Abraços.





Ingredientes:
1 kg de batatas calabresas;
2 dentes de alho picados;
1 cebola grande picada;
1/2 xícara de chá de azeite;
1/3 de xícara de chá de vinagre;
1 colher de sobremesa de pimenta calabresa desidratada;
5 folhas de louro;
1/2 litro de água;
Sal a gosto.
 
Modo de Preparo:
Bata no liquidificador, rapidamente (na tecla "pulsar" algumas vezes), a cebola, o alho e a água.
Lave as batatas, coloque-as em uma panela e, juntamente com todos os ingredientes e o conteúdo do liquidificador, leve-as ao fogo.
Cozinhe, mexendo a panela de vez em quando. Não deixe que a batatas fiquem muito moles.
Após cozidas, coloque tudo em um refratário e leve à geladeira.
Sirva gelado.
 
Dica: Sou suspeita para dar uma opinião, pois adoro tudo feito com batatas. De qualquer forma, é um ótimo aperitivo para festas e churrascos. Como não gosto muito de pimenta não coloquei muito, mas fica do gosto de cada um.

2 comentários:

  1. Adriana, eu gosto muito dessas batatas, elas são muuuito gostosas.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  2. Fiz a sua receita e adorei. Em breve, posto lá no meu blog, www.pitaconacozinha.com.

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...