terça-feira, 28 de junho de 2011

Caldo Verde

Esta receita de Caldo Verde é campeã! Eu já experimentei diversas, até porque a minha família é de origem portuguesa, mas esta aqui que eu adaptei fica ótima, sempre! Além do mais é muito fácil de fazer. Para esses dias de inverno aqui no Sul, é perfeita!


Ingredientes:
1,5kg de batatas descascadas e cortadas em cubos;100 g de bacon;
2 dentes de alho picados;
1 e 1/2 cebola picada;
2,5 litros de caldo de frango fervente;

100g de lingüiça calabresa defumada cortada em fatias e depois cortadas ao meio;
100g de paio cortado em fatias e depois cortadas em quatro pedaços;
1 maço de couve manteiga cortada em tiras finas.

Modo de Preparo:
Refogue o bacon, o alho e a cebola, sem dourar. Depois, acrescente a batata e o caldo de frango até cobrir a batata.
Deixe cozinhar a batatas e, após cozida, bata toda a mistura da  panela no liquidificador.
Em seguida, retorne o caldo do liquidificador à panela, junte o paio, a calabresa e a couve manteiga. Afervente e sirva! Se preferir, regue com um pouco de azeite.

Dica: Embora não seja muito comum, existem receitas de Caldo Verde com costela e lombo suínos, também fica uma delícia!

7 comentários:

  1. Nesse frio que estou agora, eu queria segurar essa combuquinha para esquentar as mãos, e tomar esse caldinho para confortar o estomago rsrsrs

    abraço

    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adriana querida

    Bela sopa!!! Ótima receita para esses dias gelados. Ontem na madrugada em São Paulo fez 2,3graus, imagino aí!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. FICA UM CALDO VERDE MAIS FORTE ,PARA OS DIAS DE FRIO.
    GOSTEI MUITO DA TUA VERSÃO, UMA DELICIA
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana !! Vim aqui conhecer seu blog e adorei!Achei delicioso esse caldo verde!!Humm Ficou lindo! Já estou te seguindo para não perder as receitinhas! Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  5. Dri,
    Caldo verde com o friozinho que está fazendo, é muito bem vindo. E o seu está maravilhoso!
    Olha, não sei se já te falei que tem sorteio lá no blog, termina amnhã,tá?
    Bjinho

    ResponderExcluir
  6. Essa sopa é um clássico mesmo, eu nao gosto, mas todos que comem, so falam bem. A sua ficou linda.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  7. Hummm, eu já provei, ficou uma delícia mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...