sábado, 8 de outubro de 2011

Kibe de forno recheado

Voltei, ou melhor, a internet voltou! Rs... Sendo assim, pretendo retornar a postar no Blog com mais regularidade, se o tempo me permitir...De qq forma, não vejo o meu Blog como uma obrigação, mas sim como um entretenimento, de modo que não posso me cobrar qdo não tenho tempo para postar...rs! Já temos mta cobrança na vida...

Vou postar esta receita ssuuuper fácil e saborosa!! Nunca tinha feito e aprovei o resultado!!


Ingredientes:

Para a "massa":
1 kg de carne moída;
1 xícara de chá de trigo para kibe;
1/2 cebola picada;
1 dente de alho picado;
1 colher de sopa de margarina;
2 colheres de sopa de azeite;
Hortelã picado a gosto;
Pimenta-do-reino a gosto;
Sal a gosto;

Para o Recheio:
150g de queijo minas fescal em tiras;
Queijo tipo catupiry ou requeijão.

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno em 180 graus. Hidrate o trigo para kibe com 1 xícara e meia de chá de água morna e cubra com um pano de prato o recipiente por 15 minutos. Essa quantidade de água será, em geral, suficiente para não sobrar água, mas, se necessário, escorra bem a água se sobrar.

Misture bem a carne moída, o alho, a cebola, o azeite e a margarina. Depois, junte o trigo, a pimenta, o sal e a hortelã e misture mais.

Unte uma forma refratária com um fio de azeite e cubra o fundo com a metade da massa. Por cima, espalhe o requeijão e disponha as fatias de queijo minas frescal. Coloque o restante da massa por cima e feche o recheio igualmente.

O tempo de cozimento é de cerca de 20 minutos. Quando começar a dourar, estará no ponto.

Dica: Não deixe muito tempo no forno, pois poderá ressecar. Essa receita é mais "clássica", digamos assim, mas vc tb pode inovar acrescentando outros temperos à massa e modificando o recheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...